nos comentários pode ser vista a apreciação individual dos guarda redes do europeu feita por Náná (treinador do vila verde e ex guarda redes internacional Português)

3 comentários:

  1. GDAS on 27 novembro, 2007 13:08

    A análise que me propus fazer aos guarda-redes do Europeu tem unicamente a ver com as exibições realizadas durante o Euro 2007.

    Tomás Meller (Republica Checa)
    O GR da Republica Checa foi o GR mais batido da 1ª fase do Europeu e foi também o GR com menor qualidade do mesmo. Sendo mesmo nesta posição que a selecção Checa esteve pior servida.

    Tacticamente
    Não acrescenta nada de novo e demonstra pouca participação na organização da forma de jogar da equipa.

    Tecnicamente
    Pouca qualidade técnica dentro e fora dos postes.

    Klein (Roménia)
    Dentro do estilo e qualidade dos guarda-redes de leste não mostrou nada de novo. Vai fazendo algumas boas defesas (também leva muitos remates à sua baliza) embora de forma pouco ortodoxa. Não é de forma nenhuma um dos oito melhores guarda-redes da Europa…. Foi melhorando ao longo do Europeu.

    Tacticamente
    À imagem da sua equipa não tem grande rigor táctico estando muitas vezes muito distante do último defesa. Participativo nas transições rápidas da sua equipa. Klein é um Guarda-redes que sai pouco da sua área de baliza.

    Tecnicamente
    Como refiro atrás é um guarda-redes pouco ortodoxo pela forma como defende não tendo a técnica de balizas dos guarda-redes mais evoluídos. É o GR deste Europeu com pior qualidade de passes longos.

    Vladimir (Sérvia)
    Fez contra a Espanha uma exibição de grande nível e agarrou a titularidade. Sendo um dos pilares neste ponto conquistado. Defende de uma forma pouco ortodoxa mas o que é um facto é que defende.

    Tacticamente
    Não sendo um GR muito comunicativo está sempre muito concentrado e incorporado na forma de jogar da equipa.

    Tecnicamente
    Bom GR entre os postes fazendo por vezes defesas com alguma felicidade. Quando sai da baliza ocupa bem os espaços e com isso evita muitos possíveis golos.

    Sergey (Rússia)
    Não sendo um excelente GR é sem duvida um bom GR. Fez um bom campeonato e está ao nível da equipa.

    Tacticamente
    Beneficia da eficácia e da forma de jogar equilibrada da selecção Russa. Positiva a forma com lança as transições rápidas da sua selecção.

    Tecnicamente
    De bom nível entre os postes fazendo defesas seguras. Na reposição das bolas longas em jogo não é muito preciso mas não compromete, quando erra o passe é por excesso, não dá contra ataque ao adversário.


    Vasyl (Ucrânia)
    Excelente guarda-redes, sem duvida o melhor representante dos GR dos países de Leste. Sempre muito concentrado e motivado, apesar dos resultados… Sofreu muitos golos mas, muitos deles, foram motivados pela forma como a equipa teve que abordar o jogo após estarem em desvantagem.

    Tacticamente
    Nota-se que se esforça bastante para participar nas acções da equipa e é também uma mais valia neste capítulo do jogo. Nas situações de inferioridade numérica só faltou antecipar-se ou adivinhar os lances.

    Tecnicamente
    Muito bom entre os postes e fora deles.

    João Benedito (Portugal)
    O GR Português fez um Europeu muitíssimo bom. Exceptuando o lance do 1º golo da República Checa teve uma participação de excelente nível e muitíssimo concentrado. Uma pequena nota pela forma como o João abordou as grandes penalidades no jogo da meia-final. No seu clube o João e o Cristiano habituaram-nos a defender este lance específico de uma forma diferente….

    Tacticamente:
    Sempre muito bem posicionado em campo, acompanhando à distância certa todos os movimentos da equipa. Este posicionamento permitiu ao João fazer algumas coberturas defensivas nas costas da defesa.
    Muito comunicativo e participativo com todas as acções da equipa (defensivas e ofensivas) e nunca se esquecendo que a sua principal tarefa é defender a baliza de Portugal.
    Muito bem a decidir as reposições da bola em jogo.

    Tecnicamente:
    Muitíssimo bem a defender o 1x1, apesar de já ter sofrido 2 golos nesta situação de jogo. No entanto, a execução técnica dos avançados foi simplesmente perfeita.
    Entre postes esteve muitíssimo bem, mostrando inclusive uma grande evolução em relação ao último Europeu.
    Na reposição da bola em jogo esteve simplesmente…. perfeito.

    Feller (Itália)
    Não fosse a grande exibição na final do Luís Amado e eu teria considerado este “veterano” das balizas o melhor guarda-redes do Europeu. Demonstrou estar em excelente forma física e técnica. Fez um Europeu praticamente perfeito, demonstrou uma enorme concentração ao longo dos jogos.

    Tacticamente:
    Sempre muito bem posicionado sendo muitas vezes o pronto de socorro da selecção Italiana. Nas reposições da bola em jogo optou e bem em fazer muitos passes longos. Quando foi chamado para jogar fora da baliza fez um golo….

    Tecnicamente
    No jogo contra Portugal teve intervenções que provam que todos os possíveis golos têm possíveis defesas.
    Entre os postes foi para mim o melhor guarda-redes deste Europeu fazendo defesas fantásticas e demonstrando uns reflexos invejáveis.
    Nas situações de 1x1 não é tão brilhante porque é um GR de outra escola… beneficia bastante do sistema táctico, sempre equilibrado, da selecção Italiana.


    Luís Amado (Espanha)
    Considerado pelo “mundo do futsal” como o melhor GR do Mundo não teve ainda neste Europeu testes muito complicados. Transmitiu aos companheiros a confiança a que os habituou. O maior destaque para este GR é a forma simples como defende os remates mais complicados. A excelente e calma exibição que fez na final fizeram dele, para mim, o melhor GR do Euro 2007.

    Tacticamente
    Muito participativo nas acções defensivas e ofensivas da selecção Espanhola. Sendo uma garantia para toda a selecção nas coberturas defensiva. Sempre muito concentrado e joga de forma simples e objectiva. Destaco a quantidade de ataques directos que a Espanha teve ao longo do Europeu que iniciaram nas mãos do Luís Amado.

    Tecnicamente
    É um dos melhores GR do Mundo tendo como a simplicidade de processos uma das suas imagens de marca. Muito forte dentro e fora dos postes e na reposição de bola em jogo com a mão, não sendo tão forte com os pés.

    fonte:futsalportugal.net

     
  2. Anónimo on 27 novembro, 2007 14:16

    concordo com quase tudo o pódio para mim neste europeu era atribuido da seguinte forma:
    ouro:luis amado
    prata:feller
    bronze:João Benedito

    dos que vi jogar:
    lata:Tomas Meller/klein

     
  3. Anónimo on 27 novembro, 2007 18:46

    ahhh esqueci-me de realçar que tb não gostei do gredes russo Sergey.Penso que a Rússia poderia aspirar algo mais com um gredes da categoria da espanha,italia ou portugal!

     



CALENDÁRIO

Taça
AST - GDAS (6-5)
GDAS
- AST (5-3)

Campeonato

1ª GDAS-S. ADRIÃO (5-6)
2ª CELORICO-GDAS (8-5)
3ª S. TIRSO-GDAS (5-4)
GDAS-PRISCOS
5ª MAL-GDAS (2-4)
GDAS-F. M.C. (2-6)
7ª S. MATEUS-GDAS(4-3)
GDAS-IPCA (6-1)
9ª P. TORTO-GDAS (4-9)
10ª S. ADRIÃO-GDAS
11ª GDAS-CELORICO
12ª GDAS-S.TIRSO
13ª PRISCOS-GDAS
14ª GDAS-MAL
15ª F.M.C.-GDAS
16ª GDAS-S. MATEUS
17ª IPCA-GDAS
18ª GDAS-P. TORTO

MARCADORES

Taça
Mika -1
Hélder - 4
Paulinho - 1
Chineco - 2
Fonseca - 2
Golos Marcados - 10
Golos Sofridos -9

Campeonato
Helder - 10
Paulinho - 8
Fonseca - 5
André - 4
Kinder-3
Cortes - 3
Fuínha - 2
Chineco - 2
Mika - 1

SÉRIE A

Apulienses 0pts
CART 0pts
Cabeçudense 0pts
MAU 0pts
EPB 0pts
Pousadense 0pts
Lordelo 0pts
Nun'Alvares 0pts
Esmeriz 0pts

CONVOCATÓRIA

GDAS - Priscos
- Alvaro
- Melo
- Fuinha
- Chineco
- Kinder
- Andre
- Tó
-Paulo Fonseca
- Mika
- Pataco
- Cortes

Concentração: 19h30, pav. andré soares

Visitas

visitas